sábado, 22 de maio de 2010

O Jogo de Footy!

Hoje, dia 22 de maio, assisti pela primeira vez, um jogo de footy!

Mas, vou voltar ao comeco da historia.
Pra quem nao sabe, eu sou daquelas que voce ganha dando presente... Calma, calma.. E so pq eu descobri que minha linguagem do amor e presentes.. Isso quer dizer que ganhando presentes, me sinto querida, importante, amada..
Uma empresa parceira la do meu trabalho ja tinha me chamado pra uma festa e mandado um pen drive na semana seguinte como agradecimento. Nao preciso dizer que adoooooooooooooro! rs
Pois bem, semana passada o nosso contato la me chamou no Skype pra dizer que estava com uns ingressos pra um jogo de footy e perguntou se a galera la do trampo nao estava afim de ir. Pra quem nao sabe, "footy" e o jeitinho australiano de chamar o futebol deles aqui, que e uma mistura de rugby com sei la o que, uns uniformes agarrados, meioes compridos e listrados, um jogo que pra passar a bola (que e oval, assim como o campo) vc pode chutar ou fazer meio que um saque por baixo, bom, deixa pra la, nao sei explicar...
O fato e que o footy e parte da cultura australiana. Movimenta o pais e, especialmente, minha querida Melbourne.
Eu ja estava ha algum tempo querendo ir num jogo, mas nao sei dizer o motivo de nunca ter ido.
Quando essa chance de "ingresso de gratis" surgiu na minha frente, liguei pro maridao e combinamos na hora! Tudo certo.. O problema e que semana que vem ja estamos pensando em outra viagem e o maridao desistiu... Eu tb nao queria ficar faltando no trabalho e, por isso, ja estava desistindo tambem..
Tudo mudou quando, no meio da semana, uma gripe marvada se apoderou de mim. Acabei nao indo trabalhar pq estou dodoi.. Como a teimosia e a curiosidade reinam aqui nesse corpitcho, fui no jogo...
Bom, hoje nao era exatamente um dia quente em Melbourne. A minima prevista para hoje era 5 graus e posso garantir que nao estava muito longe disso a noite.
Fui, sozinha, pro estadio.. O jogo ja fica interessante desde o caminho pra la, quando voce ve as torcidas indo juntas pro estadio, amigos torcendo pra times rivais, familias com criancas, mulheres, bebes ate! So isso, pra qualquer brazuca, ja e o maximo..

No estadio, a mesma coisa... a galera senta junto! Do lado um do outro. E o povo se respeita... Nao ouvi nem um palavraozinho sequer no tempo que fiquei la..
Infelizmente, estava tao frio que eu resolvi sair antes, alias, bem antes de terminar o jogo.. Nao tinha nem terminado o primeiro tempo e eu tambem nem sei quantos tempos sao... Nao entendi o jogo, nem o sistema de pontuacao, nem pq tem uns 5 juizes e mais uns cara de verde fluorescente que ficam entrando e saindo de campo o tempo todo, mas foi legal.. E frio tb... Mas valeu..

Fotos no orkut!!!

Bjs, povo!
E vai Essendon!!!

Uhu!
Bruuuuuuuuu! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário