domingo, 9 de agosto de 2009

Chegamooooooooooos!!!

Oi, gente...

Demorou, mas chegamos..
Primeiro, quero falar da viagem, precisamente da escala que fizemos em Dubai.

Primeiro dia de viagem, chegamos a Dubai.

A viagem foi extremamente cansativa. Apesar do avião ser super luxuoso, comida boa e atendimento interessante, a poltrona não era tão perfeita pra dormir quanto eu achei que seria. Conclusão: joguei videogame, vi filmes, ouvi musica e tirei uns pequenos cochilos. Não foi o bastante pra quem está carregando o cansaço há alguns dias, mas deu pra ficar acordada mais um pouquinho.

Bom, chegamos em Dubai. Quer dizer, ja tinhamos chegado fazia tempo já, mas o aeroporto é um mundo de grande e tivemos um pouco de dificuldade de lidar com aquele pessoal educadíssimo que trabalha por lá. Ficamos quase 1 hora andando pra conseguir chegar finalmente no guichê onde fizemos uma fila de espera pelo ônibus que nos levaria pro hotel. O hotel é legal, pelo menos. Tudo bem que o quarto tem duas camas de solteiro, mas o Fla e eu estamos mais do que acostumados a dormir assim em hotel.
Tudo bem, é de graça mesmo. Hahah

A coisa mais marcante de Dubai infelizmente não vai poder ser mostrada em fotos. É o calor. Sem brincadeira. Chegamos às 23h aqui, e estava 38 GRAUS!!!!!! Um calor, um abafado que coloca o Rio de Janeiro no ranking dos lugares mais frescos do mundo!
Uma outra coisa interessante aconteceu assim que saímos do avião. O Flá disse que queria ir no banheiro e queria sair logo de lá, mas eu sugeri que ele fosse no banheiro no aeroporto mesmo, pq a gente não sabia como ia ser pra chegar no hotel e tals:

Flá: - Ah não, vai que tem um buraco no chão do banheiro.
Fê: - Fla, aqui não é a India, né?

A foto fala por si.

Mas tinha banheiro “normal” também. Só que eu não achei a tempo. Ele sim! Hahaha

Viramos a noite em Dubai. Primeiro porque nao tinhamos um pingo de sono, segundo porque estavamos ansiosos com a viagem e terceiro porque queriamos aproveitar aquele lugar insano ao maximo, porque sabe-se la quando vamos passar por la de novo! Tem foto no orkut, pra quem quiser ver.

Enfim, viemos pra Melbourne. Levantamos cedo, fomos pro aeroporto, que, de novo, e um monstro de grande. TEm um andar inteiro de FreeShop. E de deixar qualquer consumista doido. Eu comprei pouco, so um perfume e uns chocolates que deu vontade e eu nao sou de ferro. Mas na volta... Me aguardem!

O voo foi terrivel. Ficamos na poltrona do lado do banheiro e era um transito naquela regiao que vcs nem imaginam! Fora isso, deu pra dormir um pouco. Estavamos quebrados! Completamente!

Depois de 14 horas de voo, Melbourne nos recebeu com uma garoinha fina, que passou antes mesmo de sairmos do aeroporto. O ar estava gelado e era cedo, umas 7h da manha. Pegamos um taxi e um pouquinho de transito e fomos pra nossa Homestay. Essa parte deu medo, eu confesso. Complicado pensar que iriamos pra uma casa de gente que nao conhecemos e tals. Mas foi uma agradavel surpresa. Nossa mae estava ansiosa esperando por nos. Ela veio da Hungria muitos anos atras. Tem um filho que tem 27 anos e tem uma semelhanca incrivel com o Flavio, e uma filha de 32 que nao conhecemos e tudo indica que nem vamos conhecer.
Nossa mae adora cozinhar. Ja tinha feito uma sopa hungara pra gente. Chegamos exaustos e queriamos dormir um pouco. E foi o que fizemos. Depois, acordamos, almocamos e fomos procurar a agencia aqui em Melbourne, pra tirarmos umas duvidas. Fomos andando, e congelando, o caminho todo. Tava uns 10 graus. rs

A cidade e linda, charmosa, tem uma rua bem no centro com todas as lojas de roupa cara e de grife que voce pode imaginar na sua vida. Todas na mesma rua. Chega a ser enlouquecedor. haha

O povo e educado e simpatico. Muito bom.

Estamos bem felizes com tudo isso. Nossa mae tem nos dado dicas preciosas sobre como lidar com algumas situacoes, brigar por preco e ir nos lugares mais baratos. Bem legal!

Bom, vou colocar umas fotos pra vcs verem no orkut, ta?

Bjss
Fe

1. Aeeeee!!!
    Chegou! hohoho
    Que bom que apesar de alguns contratempos, foi tudo bem ^^

A parte desenvolvida de Dubai parece ser realmente muito interessante... =)
    * Banheiro estranho... hahaha

E deve realmente dar um pouco de medo, chegar na casa de "estranhos" assim né?
    Mas bacana que ela está tratando vcs bem... =)