quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Vivendo entre estranhos...

Já faz quase 1 semana que chegamos aqui.
Nessa semana, muito frio, chuvinha, muita coisa nova pra aprender.
Hoje é o primeiro dia de sol de verdade em muitos dias. O céu tá azulzinho e dá quase pra sair de casa sem blusa. Quase. rs
Tem gente na rua de camiseta sim, mas provavelmente são as mesmas pessoas que andam com os bebês em carrinhos sem colocar touquinha, ou cobertor. Minha mãe ficaria horrorizada. Eu fico!
Dentre os grandes desafios de morar aqui em Melbourne, o transporte tem sido uma barreira pra gente. Não, não é complicado, nem nada disso, de verdade. O problema é o preço. Uma passagem custa mais de 3 dólares. Eu nem sei exatamente o preço porque meu cérebro bloqueou o restante da informação quando ele gravou o número 3. Achei caríssimo. Mas funciona, né, minha gente?
Então. Aí descobrimos que tem um ônibus gratuito, que passa nuns horários determinados em certos pontos e andam dando voltas, mas chegam no centro da cidade. Acho que foi o Alessandro, amigo do Fla que contou isso pra gente.
2 dias atrás quisemos pegar esse ônibus, mas sei lá o que deu na nossa cabeça, que resolvemos andar a St Kilda Road até o centro da cidade. Foi legal passar por lá, ver as milhões de motos incríveis paradas nas portas dos prédios, mas o absurdo foi a caminhada. Da praia de St Kilda em direção ao centro, a St Kilda Rd é uma subidinha de 1h30. Me senti na São Silvestre na subida da Brigadeiro. Tá, não é tão íngreme assim, mas cansa, viu? E pra quem já tinha andado 1 hora até a escola do Fla, 1 hora até ele sair da aula e andou ainda mais 1 hora pra voltar pra casa, debaixo de uma chuvinha fina.. Acredite! CANSA!
Aí, ontem, resolvemos pegar o tal do Free Comunity Bus. Não importava, de verdade, se ele parava perto de onde queríamos descer. Se ele fosse até metade do caminho, já estava ótimo pra gente.
Esse ônibus passa na frente da Biblioteca de St Kilda exatamente às 13h30. Exatamente mesmo, sem 1 minuto de atraso. O busão chegou, a gente embarcou e aí, depois de uma rápida analisada no local, bateu o medo. Só idosos e deficientes no ônibus. A gente quase morreu de vergonha, e começamos a prestar atenção nas ruas pra ver se a gente passava por algum lugar conhecido. Descemos pertinho do centro da cidade, quando o ônibus parou pra pegar outros passageiros.
Perguntamos pra meio mundo se era algum ônibus especial ou se era pra qualquer pessoa. Alguns não souberam informar. Nossa "mãe" disse que a gente pode pegar sem medo, mas sei lá... Ficamos com um pé atrás. rs

Agora a fase de reconhecimento da cidade está acabando. Lógico que ainda tem muita coisa pra gente ver, mas é hora de procurar emprego. Alguma coisa me diz que essa vai ser uma das maiores aventuras..

Até mais!
bjs



Subindo a St Kilda Rd.

3 comentários:

  1. Oi!! =)
    Como estão as coisas por aí??
    Espero que bem... ^^

    Ah, essa fase de adaptação sempre tem umas coisas meio complicadas né...
    Mas algumas das mais engraçadas também! rs

    * Eu cansei só de ler o quanto vc andou... =P

    Bom...
    Nem sempre eu consigo passar aqui pra ler, mas estou acompanhando... ^^
    Beijo Fê!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!!!

    Apesar de quase nunca comentar, estou sempre aqui acompanhando tudo que vcs escrevem! Estou achando tudo mto bom, fico me imaginando no lugar de vcs!!

    Aproveitem bastante pra depois passar pra gente quando for a nossa vez!! hhihihi

    Bjosss

    Marcos e Fran

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que coisa engraçada!

    Fiquei imaginando vcs....hahahahhaha!

    Que bom que sempre poderei saber de vcs por aqui!
    Espero meeesmo que dê tudo certo!

    Oramos por vcs lá na igreja...Deus abençoe!

    Beeeeijos!

    ResponderExcluir