quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aeeee

Gente...
Desculpem a ausência por aqui, mas essa semana foi mais corrida do que eu achei que seria e vou contar pq.

Segunda-feira eu acordei bem preocupada, porque teríamos uma tarefa a mais nessa semana. Além do já costumeiro "procurar emprego", teríamos que sair também para procurar um lugar para morar. Isso porque quando viemos pra cá, fechamos o primeiro mês em uma casa de família, a famosa homestay. Essa já é nossa terceira semana aqui, então vocês podem entender nossa preocupação.

No domingo eu já dormi pensando nisso e segunda acordei com o firme propósito de sair cedinho de casa, vir pra biblioteca e não sossegar enquanto não achasse alguma coisa, tanto de emprego, quanto de moradia.

Mas, assim que eu saí do quarto, encontrei minha mãe do homestay e ela me convidou pra sentar na sala com ela. Aí veio a proposta. Ela queria que ficássemos com ela na casa dela. Além da comodidade de não precisarmos mudar, nem procurar outro lugar, financeiramente era bem interessante também. De qualquer maneira, procurei algumas outras casas, mas isso pra mim já era um sossego para a alma.

Ainda tinha que procurar emprego porque as coisa são muito caras e num piscar de olhos o din din vai embora. Mas, no domingo, antes de dormir, eu tinha orado muito e pedido muito para que Deus cuidasse dessa situação pra gente.

Segunda-feira, enquanto eu falava com a minha mãe na internet e ela me dizia justamente para confiar em Deus, meu celular tocou. Era de um restaurante para o qual tínhamos mandado curriculo no sábado. O rapaz, que se chama Simon, queria saber se o Fla e eu poderíamos ir até o restaurante no mesmo dia à tarde, para bater um papo. O restaurante fica na cidade, mas não é longe de casa. Esperei o Fla, nos arrumamos um pouquinho e fomos.

Ele nos recebeu muito sorridente e disse que tinha uma vaga de garçon, mas viu que a gente não tinha experiência, então nos ofereceu uma outra vaga, de kitchen hand, ou ajudante de cozinha. Como o horário é das 10h às 15h, não dava pro Fla, mas eu disse que estava interessada e ele me perguntou se eu podia começar na terça.

LÓGICO, né? rs

Então, arrumei um emprego. São só 3 dias por semana e é super cansativo, mas estou muito grata a Deus por isso...

Além dessa bênção, Deus ainda nos deu outro presente. Um outro emprego, numa churrascaria brasileira, só nos finais de semana. Ainda vamos lá hoje para ver como vai ser e pegar os detalhes, mas LOUVADO SEJA DEUS por isso!!!

Deus é fiel!
Quando acordei na segunda-feira, fiquei pensando em escrever aqui e pedir para vocês orarem por nós, por essa situação toda que estava me deixando bastante aflita. Mas hoje vou dizer uma coisa diferente..

Se vc está precisando de uma resposta de Deus, não desanime! Ele está te ouvindo e vai atender o seu clamor no momento certo. Ele é fiel e nos mostra a cada dia que Ele pode suprir todas as nossas necessidades.

"Não fiqueis ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."

Deus é bom, é fiel, e nos ama acima de qualquer coisa. Essa é uma das lições que temos aprendido aqui, tão longe de casa. É bom sentir o carinho de Deus numa forma tão palpável.

Obrigada também pelo carinho de vocês, que têm vindo aqui, lembrado de nós e orado por nós. Podemos também sentir o seu amor.

Louvado seja o nome do Senhor!

Beijinhos!
Que Deus te abencoe!

3 comentários:

  1. Oi Fê!
    Tudo bem contigo?

    Fazia um tempinho que eu não passava por aqui...
    Mas estou muito feliz pelas notícias que eu li aqui...
    Espero que esteja tudo indo bem... ^^

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Estamos eu e a Dri mandando beijinhos....
    e a Dri está me perguntando pq tantas bolinhas... aqui.. aqui.. e aqui.. rssss
    Deus abençoe vcs !!!!!!!!
    Estou sempre lendo o blog.
    Bjks
    Cleide e Drielle Sofia

    ResponderExcluir
  3. Fernanda e Flávio,
    Orarei por vcs a partir de hoje.
    Imagino a dificuldade que vcs estão vivendo, mas o caminho é o que tu citou: DEUS. Se apeguem a Ele que tudo o mais ele fará.
    Vocês vão ter muito sucesso ainda, em nome de Jesus!
    Um abração aos dois!
    MARCELO

    ResponderExcluir