sábado, 4 de julho de 2009

Enquanto o dia não chega...

olá!
Esse é o primeiro post aqui no blog...
Hoje é dia 4 de julho e em 1 mês e 1 dia (exatamente) estaremos embarcando para a Australia.
Na semana passada tivemos uma pequena palestra sobre o país e como é viver por lá... Descobrimos algumas coisas:
- A Austrália é o país que tem os animais mais perigosos do mundo, as piores aranhas, os tubarões brancos, crocodilos, e por aí vai... Mas não tem muitos dos perigos que temos no Brasil. Por exemplo, quase não existe assalto à mão armada, você pode sair na rua sem medo e viver em paz. Nem sei se eu lembro o que é isso.. rs
- Aliás, lá as coisas costumam funcionar... Se você vai para uma balada, não se assuste se o garçom negar uma outra bebida para você. Se você sair bêbado de lá, a responsabilidade é do garçom, então eles simplesmente param de te vender bebidas quando acham que você não está bem. Outra coisa é o trânsito. Atravessar fora da faixa de pedestres dá multa.. De verdade. E tem bafômetro até para quem anda de bicicleta. Lá, aliás, é obrigatório o uso de capacete.. Quase igual ao Brasil!
- A Austrália tem o clima bem parecido com o do Brasil. Nosso destino é Melbourne, que é bem ao sul do país, então... Frio, muito frio nessa época do ano! Mas não ligo.
- Já sei que tem uma estação de esqui há 2h30 do centro de Melbourne (obaaaaaaaaaaa)
- Sei também que roupas e eletrônicos são baratos por lá... hauahuahua
- Passagens aéreas também são baratas. Isso é muito bom!
- O dólar australiano, pra quem não sabe, é bem mais barato que o americano. Hoje acho que a cotação é 1.55 reais para 1 dólar, o que é ótimo, porque minha conta na hora de fazer compras não vai ser x 2, né?
- É pertinho da Tailândia... Eu quero.. rs

Bom, acho que isso é o que eu lembro agora...

Nossa idéia inicial é ir para lá e aprender ou reforçar o inglês. Sabemos que o inglês de lá é "caipira", mas quem fala inglês certo, afinal? E o que é certo e errado? O importante é que a gramática é a mesma e eu realmente acho que quem aprende a gramática fala inglês em qualquer país. O sotaque é o de menos (ou vai ser, depois que eu pegar o sotaque dos nossos amigos de lá, né? rs).
Sério agora, eu tenho um pouco de medo sim. Medo de travar completamente e não conseguir me comunicar e sei que o Flávio (meu marido), vai contar comigo..
Muito frio na barriga.
Eu, que sempre dormi como uma pedra agora passo horas rolando na cama pensando na viagem. Mas Deus está no controle. Ele sabe de todas as coisas...

Bom, gente. Por hoje é isso...

Logo eu volto!
Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário