terça-feira, 28 de julho de 2009

Dando um alô!

Oi, pessoal...

Só estou passando pra dar um oi hoje.
Esses dias estão hiper corridos, até mais do que eu pensei que estariam.
Muita coisa pra pensar, organizar, fazer...

Mas se Deus quiser, tudo vai dar certo.

Muito frio aqui na terra da garoa, e muita chuva também.

Contagem regressiva: 1 semana pra viagem!

Bjuuuuuuus
Fui

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Saiuuuuuuuuuu

Saiu, Saiuuuuuuuuuuuuu!!

UFA!!! Finalmente, depois de 1 mês e meio de espera, o visto saiu! Que alívio! Glória a Deus por isso!

Ligaram hoje de manhã da agência pra avisar sobre as boas novas... Segunda-feira vamos lá na agência resolver tudo, pegar o visto e correr pro abraço! Aeeeee rss

Ah, sim... Apesar de eu já estar escrevendo aqui há mais de 1 mês, agora posso divulgar o blog.. haha

Beijos!
Fui!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

While you don't come.

Oi, pessoas..

Mais um dia, mais um post.

Hoje acordei e tentei de todas as maneiras não pensar só no visto. Tomei café com calma, mas quase não comi, fui lavar roupa e aproveitar os últimos minutos de sol antes que o mundo desabasse em chuva. Lá pelas 10h30 entrei na internet e... NADA.

Mas, desta vez, eu não agüentei. Resolvi escrever um email para o despachante da agência, pedindo uma posição sobre a situação do nosso visto, afinal, faltam menos de 15 dias pra embarcarmos... 15 dias... Caramba! Passa rápido!

Enfim. Durante o dia, pensei em mil coisas e lembrei de outras que poderiam nos trazer complicações em relação ao visto. Lá pelas 8 e pouco da noite, resolvi entrar na internet, por desencargo de consciência. E lá estava a resposta do despachante. Ele disse que realmente a Embaixada Australiana pediu um documento a mais (sobre o qual, aliás, tínhamos falado com a agência há mais de 1 mês), documento esse que não tínhamos, mas eles mesmos resolveram a situação. No email, o despachante disse que na sexta-feira passada já tinha enviado o tal documento pra Embaixada e que possivelmente já tinham resolvido a situação durante essa semana.

Enfim, o porquê deles não terem dito nenhuma palavra pra gente, nem uminha até agora, eu não sei. Só sei que o despachante ficou de conversar com o cara da imigração da Embaixada amanhã, às 14h e disse que daria um retorno.

Bom, pelo menos amanhã eu não vou precisar entrar na internet logo cedo.. haha

O saldo de hoje foi:
- um quase alívio
- 2 sustos enoooooooooooooooormes
- o Boris, cachorro-bebezão aqui do sítio veio brincar de morder e deixou um arranhão na minha mão. Quase infartei!
- Umas 22h, eu estava voltando do campo de futebol, tudo escuro, os cachorros na porta da casa, eles acho que não me reconheceram e avançaram em mim, latindo. Eu gritei e em menos de meio segundo tava todo mundo em volta de mim, achando que eles tinham me mordido, sei lá. Por sorte, não aconteceu nada, mas e o medo?
- uma coxinha de mandioca (é boa mesmo!)

Bom, acho que é isso... Hoje é quinta, e se Deus quiser amanhã tenho uma posição sobre os vistos. Domingo, volto pra casa e aí é fazer as malas... E vamo que vamo!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Oi, gente!

Tá bom, eu sei que já faz um tempão que eu escrevi o primeiro post, mas tenho adiado o segundo porque o nosso visto ainda não chegou. Todos os dias acordo, verifico os emails em busca de notícias, e quando vejo que não tem nada, penso “Sem problemas, amanhã, quando o visto chegar, eu escrevo no blog”. O fato é que, há praticamente 2 semanas da viagem, ainda não tenho notícias sobre o tão esperado.
Tudo bem, tenho tentado entregar tudo nas mãos de Deus, mas confesso que é muito complicado driblar o nervosismo e a ansiedade..
E se o visto não chegar? Honestamente, prefiro nem pensar nisso agora. O negócio é esperar..
Hoje vi o dólar desabar a menos de R$ 1,90. Muita vontade de sair correndo e comprar dindin pra viagem, mas vou esperar. Deus sabe de todas as coisas. Ele sabe o que é melhor pra nós e Ele está no controle dessa viagem.

Enquanto isso, estou passeando no sitio do sogrão, há 2 semanas agora. Saldo até agora:
- uma festa junina com direito a prisão da “moça da máquina fotográfica”, uma vez que ninguém me conhecia
- um rato vivo na sala
- um rato morto no jardim
- um gambá vivo, situação que meu sogro logo resolveu com a espingarda
- 5 churrascos – 3 deles em 4 dias
- muitos passarinhos
- muita dor nas costas
- muitos pernilongos
- 1 ida ao Habib’s, 1 lanche de trailler, 1 sorvete barato (e delicioso)
- pulos na cama elástica
- e, essa semana ainda, colheita de milho e jabuticaba pra levar pra cidade grande...

Hahah
Bom, acho que é isso...
Espero voltar logo, dessa vez com boas notícias sobre o visto.

Beijos
Fui-me

sábado, 4 de julho de 2009

Enquanto o dia não chega...

olá!
Esse é o primeiro post aqui no blog...
Hoje é dia 4 de julho e em 1 mês e 1 dia (exatamente) estaremos embarcando para a Australia.
Na semana passada tivemos uma pequena palestra sobre o país e como é viver por lá... Descobrimos algumas coisas:
- A Austrália é o país que tem os animais mais perigosos do mundo, as piores aranhas, os tubarões brancos, crocodilos, e por aí vai... Mas não tem muitos dos perigos que temos no Brasil. Por exemplo, quase não existe assalto à mão armada, você pode sair na rua sem medo e viver em paz. Nem sei se eu lembro o que é isso.. rs
- Aliás, lá as coisas costumam funcionar... Se você vai para uma balada, não se assuste se o garçom negar uma outra bebida para você. Se você sair bêbado de lá, a responsabilidade é do garçom, então eles simplesmente param de te vender bebidas quando acham que você não está bem. Outra coisa é o trânsito. Atravessar fora da faixa de pedestres dá multa.. De verdade. E tem bafômetro até para quem anda de bicicleta. Lá, aliás, é obrigatório o uso de capacete.. Quase igual ao Brasil!
- A Austrália tem o clima bem parecido com o do Brasil. Nosso destino é Melbourne, que é bem ao sul do país, então... Frio, muito frio nessa época do ano! Mas não ligo.
- Já sei que tem uma estação de esqui há 2h30 do centro de Melbourne (obaaaaaaaaaaa)
- Sei também que roupas e eletrônicos são baratos por lá... hauahuahua
- Passagens aéreas também são baratas. Isso é muito bom!
- O dólar australiano, pra quem não sabe, é bem mais barato que o americano. Hoje acho que a cotação é 1.55 reais para 1 dólar, o que é ótimo, porque minha conta na hora de fazer compras não vai ser x 2, né?
- É pertinho da Tailândia... Eu quero.. rs

Bom, acho que isso é o que eu lembro agora...

Nossa idéia inicial é ir para lá e aprender ou reforçar o inglês. Sabemos que o inglês de lá é "caipira", mas quem fala inglês certo, afinal? E o que é certo e errado? O importante é que a gramática é a mesma e eu realmente acho que quem aprende a gramática fala inglês em qualquer país. O sotaque é o de menos (ou vai ser, depois que eu pegar o sotaque dos nossos amigos de lá, né? rs).
Sério agora, eu tenho um pouco de medo sim. Medo de travar completamente e não conseguir me comunicar e sei que o Flávio (meu marido), vai contar comigo..
Muito frio na barriga.
Eu, que sempre dormi como uma pedra agora passo horas rolando na cama pensando na viagem. Mas Deus está no controle. Ele sabe de todas as coisas...

Bom, gente. Por hoje é isso...

Logo eu volto!
Beijos!!!